Ridauto

Direções Hidraulicas

  • slide
  • slide


Linhas Atendidas:
Linha Leve, Média e Pesada


PARA VOCÊ QUE JÁ DECIDIU
FAZER SEUS SERVIÇOS
AUTOMOTIVOS CONOSCO OU DESEJA UM ORÇAMENTO:

Preencha o pequeno formulário mostrado abaixo para que possamos entrar em contato com você. Você pode preencher apenas os pontos obrigatórios para o contato ou então detalhar sua necessidade para que nós possamos atende-lo melhor.

Caso você prefira nos fazer uma ligação telefônica nosso telefone é: (32) 3221-5844

:
Aqui na Ridauto, realizamos instalação, manutenção preventiva, manutenção
corretiva, venda de peças e diagnostico para direções hidráulica, somos o grupo mais antigo e tradicional da região neste ramo, com larga experiência e qualidade já obtendo postos autorizados de serviço e concessões de diversas fabricantes de auto peças. Garantimos o melhor serviço da região com a solução perfeita para você. Para que você agende seu serviço ou solicite um orçamento, preencha este formulário a esquerda ou então ligue para (32) 3221-5844.
Saiba mais sobre direções hidráulicas:

A direção hidráulica, também conhecida como direção assistida deixou de ser um acessório de luxo e se tornou um equipamento necessário e comum, na maioria dos veículos leves e pesados. O sistema oferece alto valor, funcionalidade, confiabilidade e tem um recorde comprovado de segurança. Para o bom funcionamento do conjunto é preciso que todos os componentes estejam trabalhando em perfeitas condições. O sistema é constituído pelo mecanismo de direção, bomba hidráulica, reservatório de óleo e tubulações de alta e baixa pressão.Em veículos equipados com direção hidráulica, o motorista comanda a parte mecânica do conjunto com facilidade, pois o maior trabalho é feito hidraulicamente. Essa redução de esforço faz o motorista poupar 80% da energia que seria empregada para movimentar a direção. A ação hidráulica ocorre com auxílio do fluido, que está sob alta pressão, de um lado ou do outro da cremalheira. A bomba hidráulica é acionada quando o motor entra em funcionamento, utilizando o fluido do reservatório e enviando a pressão necessária para o mecanismo da direção.

Para que sua direção hidráulica funcione bem é preciso que todo o conjunto de peças esteja funcionando corretamente e em bom estado, se ocorrer falhas no sistema hidráulico, o mecanismo funciona como uma direção comum.

A função básica do sistema de direção é transformar o giro do volante em um movimento lateral das rodas dianteiras, definindo a trajetória do veículo. O método mais comum empregado nos automóveis é a direção simples, do tipo pinhão e cremalheira

Se o seu carro tem direção hidráulica, na hora de fazer uma manobra, você simplesmente comanda todo o conjunto de peças, sem nenhum esforço e conta com uma força externa produzido pelo próprio mecanismo. Ou seja, o maior trabalho não é feito pelo motorista, e sim, pela própria hidráulica.

Em regras gerais, o pinhão é fixado à coluna da direção e quando o motorista vira o volante, ele gira e movimenta a cremalheira. Em conseqüência, esterça as rodas para a direita ou esquerda. Esse sistema é muito simples, por isso, possui menos componentes e isso representa menos custo. O segundo modelo mais utilizado é do setor e rosca sem fim, porém, ele já conta com uma quantidade de componentes maior. Esse tipo de sistema é mais adequado para veículos pesados, como ônibus e caminhões.

Alguns cuidados básicos:

  • Verifique o nível do fluido sempre que possível. E quando for necessário completar o fluído, só faça isso com um que seja compatível com todas as diretrizes do manual do proprietário. Caso contrário, você pode causar defeitos sua direção hidráulica.
  • Se a quantidade de fluido está muito baixa traga seu carro para uma vistoria. E se ao completar, o fluido volta a abaixar, é preciso fazer uma análise cuidadosa do sistema de direção hidráulica e encontrar os possíveis problemas. Possivelmente o problema será um vazamento e somente especialistas no assunto, como nós, poderão ajudá-lo de forma eficaz.
  • Faça revisão das peças de tempos em tempos. O bom funcionamento do seu sistema depende do bom condicionamento de todas as peças. A cada 50 mil km é necessário fazer um check-up geral com troca de reparos, é claro que este e o prazo máximo e nada impede que você faça a revisão antes.
  • E se por algum motivo não haja óleo no sistema, não se desespere! A direção funciona da mesma forma, mas não hidraulicamente, mas de forma mecânica. Você notará que para girar o volante precisará exercer uma força muito maior.

Quando vier nos consultar para resolução de problemas, é sempre bom que descreva atenciosamente todos os problemas que percebeu e dê o máximo de detalhes, você pode saber que algo não pode não estar certo com seu sistema de direção quando notar: chiado agudo constante, ruído, retorno do volante com dificuldade, direção pesada, vazamentos de óleo, etc.

Muito provavelmente os nossos especialistas farão perguntas do tipo: Para qual dos dois lados a direção está mais pesada? Ela para de funcionar repentinamente ou aos poucos? Por isso, esteja pronto para responder as perguntas e caso seja possível, use nosso formulário de agendamento de serviços para realizaruma observação prévia do seu veículo com os problemas que você notou.

Fontes:
Salão do Carro - https://salaodocarro.com.br
G1 - http://g1.globo.com/
Revista O mecânico -
http://omecanico.com.br/