Ridauto

Turbinas

  • slide
  • slide
  • slide
  • slide
  • slide


Linhas Atendidas:
Linha Leve, Média e Pesada, Fora de Estrada, Tratores, Embarcações, Aeronaves, entre outros.


PARA VOCÊ QUE JÁ DECIDIU
FAZER SEUS SERVIÇOS
AUTOMOTIVOS CONOSCO OU DESEJA INFORMAÇÕES:

Preencha o pequeno formulário mostrado abaixo para que possamos entrar em contato com você. Você pode preencher apenas os pontos obrigatórios para o contato ou então detalhar sua necessidade para que nós possamos atende-lo melhor.

Caso você prefira nos fazer uma ligação telefônica nosso telefone é: (32) 3221-5844

:
Contamos com centro de serviço próprio que realiza venda e instalação de turbinas, com manutenção corretiva, manutenção preventiva e reparos, além de atender a qualquer veículo em garantia com produtos BIAGIO, já fomos concessionários de diversas fabricas de turbinas, sendo um dos grupos mais tradicionais neste ramo na região, com ampla experiência e qualidade.

Somos distribuidores BIAGIO TURBOS® e contamos com uma linha com mais de 6.000 aplicações para linhas diversas, entre em contato conosco para que passemos nosso catálogo.

Clique nas perguntas abaixo e veja mais sobre como podemos te ajudar!

O QUE É TURBOALIMENTADOR?

O turboalimentador é um equipamento que aumenta o torque e a potência do motor por meio do incremento da mistura ar/combustível, propiciando a construção de motores menores e mais potentes. Devido ao reaproveitamento dos gases expelidos pelo motor para acionar o rotor da turbina e, consequentemente, o rotor do compressor. O ar é admitido e enviado para os cilindros sob pressão, proporcionando assim uma melhor queima de combustível, o que diminui a emissão de poluentes, melhora a dirigibilidade e confere um excepcional desempenho ao motor. O turboalimentador é composto por uma turbina e um compressor de ar rotativos, situados em lados opostos de um mesmo eixo. Os rotores do compressor e da turbina são envolvidos por carcaças denominadas carcaça do compressor e carcaça da turbina, cuja função é direcionar o fluxo de gases através das palhetas dos rotores. A carcaça central sustenta o eixo através de mancais flutuantes e galerias no interior da carcaça levam o óleo lubrificante aos mancais radiais e axial.

COMO FUNCIONA O TURBO?

O princípio do turboalimentador é basicamente aproveitar a energia contida nos gases de escapamento, utilizada para comprimir o ar que vai ser admitido pelo motor. O resultado final disso tudo é que um motor com turboalimentador tem uma potência de 30 a 200% (dependendo da pressão utilizada) maior que um motor aspirado com a mesma cilindrada. Durante o funcionamento de um turboalimentador, gases provenientes do motor, são direcionados por intermédio do coletor de escape para a carcaça da turbina. Esses gases, possuindo energia na forma de pressão, temperatura e velocidade, provocam a rotação do rotor da turbina e, consequentemente, do rotor do compressor. Com a rotação, o ar atmosférico (que deverá estar previamente filtrado) é aspirado e posteriormente comprimido pelo rotor do compressor, de onde segue para os cilindros do motor, direcionado pelo coletor de admissão. Dispondo de uma pressão maior na admissão, os cilindros não terão perda de energia no ciclo de admissão. Havendo maior massa de ar na entrada dos cilindros, pode-se queimar maior quantidade de combustível, além de obter-se a combustão completa da mistura. Aliando estas três características, o resultado obtido é um aumento significativo da potência e torque do motor e diminuição na emissão de poluentes e consumo de combustível.

VANTAGENS DO TURBO

Hoje em dia, com as novas leis de emissão de poluentes para os motores ciclo diesel, não seria possível atingir as metas estabelecidas sem um turboalimentador, pois – além de proporcionar potência – ele promove uma significativa diminuição de consumo de combustível. Outra vantagem do turboalimentador é seu excelente custo-benefício se comparado a uma preparação convencional. Quando se fala em custo-benefício, fala-se em quanto se gasta para atingir uma determinada potência específica (é a relação potência/cilindrada) para um determinado motor. Por exemplo: atingir uma potência em torno de 280/300 CV em um motor de 2 litros, o turboalimentador custará menos da metade do que atingir a mesma potência em um motor aspirado. Sem contar que um motor turboalimentado a este nível ainda daria condições de ser utilizado em um carro de rua sem grandes transtornos (acima de determinadas potências especificas só com turboalimentador).

TURBINAR CARROS DE PASSEIO? CONHEÇA O E-DRIVE

Você já pensou em seu carro 1.0 com desempenho de 1.8, ou seu 1.4 se transformando em um 2.0.? Isto ainda utilizando um sistema de alimentação que preserva a originalidade do motor, que não causa desgastes adicionais, de fácil instalação e com total reversibilidade? Tudo isso com alta eficiência no consumo de combustível?

Não consegue?!

Ninguém tinha imaginado algo assim antes, mas a Biagio Turbos foi além: criou, desenvolveu e produziu o E-DRIVE. O primeiro sistema integrador e ultra compacto de alimentação. Agora você pode aumentar o desempenho do seu carro 1.0 ou 1.4 com uma alteração simples e rápida. Mantenha a originalidade do carro e enfrente os obstáculos da cidade e da estrada com muito mais potência contando com:

  • Eficiência Comprovada
  • Disponível para motores Fiat Fire 1.0 e 1.4 (Em breve mais marcas)
  • Instalação em até 8 horas.
  • Totalmente reversível. Leve para seu próximo carro
  • Assistência técnica com suporte de fábrica
  • Permite uso de catalisador.


Sem grandes mudanças no motor, uma enorme diferença no desempenho.

100


Desenvolvido exclusivamente pela Biagio Turbos, o E-Drive dispensa alterações no sistema de alimentação original. Não é necessário mudar o escapamento, o filtro de ar nem o sistema de injeção eletrônica. Tudo com uma instalação limpa, rápida, sem soldas, num sistema plug and play. Ao rodar pela primeira vez com o E-Drive você já vai notar a diferença. É só pisar mais forte no acelerador que o sistema mostra sua força: mais potência e torque em baixas rotações, menos mudanças de marchas e uma condução mais segura em ultrapassagens.


Feito sob medida para seu motor. Eficiência comprovada!

O E-Drive é desenvolvido especificamente para cada tipo de motor. Num primeiro momento, para os Fiat Fire 1.0 e 1.4. Outras marcas e modelos já estão em testes. Isso significa que a eficiência e a segurança são garantidas.


Instalação rápida, desmontagem ainda mais simples!


Por ser um sistema inteligente e integrado, tanto a instalação do E-Drive quanto a sua reversão do motor, são realizadas de modo fácil e rápida. Em apenas 8 horas, você já tem seu carro com mais potência e agilidade. Vai vender o carro? Leve o E-Drive com você. A reversão é rápida e não altera em nada o motor, o carro volta a ser original.


O primeiro sistema projetado para você andar melhor com etanol.

Abandone de vez a gasolina. Com E-Drive o seu motor flex só vai usar o etanol, com mais eficiência, menos consumo* e muito mais potência.
* Quando conduzido em baixas rotações




Quer saber mais sobre o e-drive e sobre sua instalação ou então comprar agora para seu veículo? Ligue agora para (32) 3221-5844 e pergunte sobre o E-Drive, ou então preencha este formulário ao lado esquerdo para que entremos em contato com você! Caso você prefira enviar um e-mail para nós envie em turbinas@ridauto,com.br

#